quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Eu leio... - C'est Chic!

ETIQUETA URBANA!

É muito bom ser elogiada (o) por ter um bom comportamento, por ser educado... Mas os tempos mudaram e nos trouxeram novos hábitos e situações. Para sabermos como lidar com eles, selecionei alguns livros escritos pelos melhores no ramo,para ler, se divertir e aprender um pouco sobre Etiqueta Urbana.



Fábio Arruda- Super Profissional em Estilo e Comportamento, Fábio Arruda lançou vários livros que o ajudarão a entender o mundo da etiqueta. Em "Faça a Festa e Saiba Porque" o autor explica a origem das principais festas em que todos estão eufóricos pela data e não sabemos o quão histórica ou importante ela é. Segundo ele, a melhor maneira de aproveitar uma ocasião é ter o conhecimento da origem da celebração. Os outros títulos,são tão úteis quanto este. "Etiqueta e Comportamento - Sempre, Às Vezes, Nunca", "Eficiente & Elegante - Guia de Etiqueta Profissional" e "Chique & Útil" são outros sucessos!



Nina Garcia - A editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway, tras às leitoras tudo o que a mulher moderna deve ter em seu armário em
"As 100 Mais - O Guia de Estilo que Toda Mulher Fashion Deve Ter", um livro em que a mulher que quer é, ou quer ser uma fashionista ou simplesmente se portar e vestir bem deve ter. Em outro título, chamado "O Livro Negro do Estilo", Nina quebra tabus e mostra que estilo não tem a ver com valores ou marcas, e que pode expressar personalidade.


Glória Kalil - A mestra fala muito bem sobre o que fazer em inúmeras situações e como sair delas. Em "Alô, Chics!", ela mais uma vez, se mostra descontraída ao falar de Casamento, Crianças, e até sobre Celebridades. Vale a Pena conferir também "Chic[érrimo]" , "Chic - Homem" . E sempre com seu bordão: " Ninguém é chic,se não for civilizado".


Camilla Morton - Escritora que ficou conhecida pela biografia que fez sobre Christian Lacroix (que conta a história do estilista em forma de conto de fadas), traz ao guia "Como andar de Salto Alto", uma ajuda pra encarar desafios sem ter que -literalmente ou não- descer do salto.

Vale mergulhar nesses títulos e se destacar por onde for!
Mil Beijos!
Não deixe de comentar! :*

3 comentários:

  1. Adorei o post! ;)
    Tem gente que precisa, né amiga? Quanto mais essa galerinha da nossa cidade, rs.
    *secando o veneno*
    beijos (L)

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM,
    AS DICAS SÃO EXCELENTES,
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!

    Tá rolando um sorteio lá no blog até segunda. Quem ganhar, leva pra casa um lindo batom da Contém 1g. Dá um pulinho lá e participa. Quem sabe você não ganha o prêmio? Espero você no "Opa, comprei!"!

    Beijokas =)

    www.opacomprei.com
    @opacomprei

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante, por isso, obrigada! :*