quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cheirinho Gostoso!

Perfume é bom e todo mundo gosta, mas, muita gente não sabe responder quando vem aquela pergunta difícil: " Qual o tipo de perfume que você gosta ? "
Então, aqui vão algumas dicas, para não passarmos como leigas por um assunto tão comum em nossas vidas. ( Ou para aquelas que titubeiam na hora de responder )

O perfume nasceu no Egito e se transformou em um acessório apreciado pelos ricos, ao invés de ser privilégio unicamente dos Deuses. E, com o passar do tempo, o perfume vem se tornando cada vez mais essencial no nosso dia-a-dia e mostra tambem a personalidade da pessoa que usa.

Florais-Cítricos (ou Também Perfumes Cítricos): Esta família olfativa é muito popular, pois são fragrâncias leves, frescas e com fortes notas dos cítricos. São protagonistas de quase todas as fragrâncias Unissex. - Para homens e mulheres inovadores que gostam de compartilhar liberdade de expressão. Perfeitos para o dia-a-dia, a fragrância ideal para o clima predominantemente quente do Brasil.






Florais: Esta família olfativa está presente quase que exclusivamente em perfumes femininos, dando um ar de romantismo à fragrância.-Para mulheres de todos os tipos, romanticas, jovens, seguras de si -





Amadeirados: Esta família é empregada tanto em perfumes masculinos quanto femininos e quando masculinos são melhor combinados com as famílias cítricas. - Por serem perfumes fortes, é indicado para pessoas seguras, sexys e sensuais.





Frutal: Esta família olfativa é para perfumes femininos e masculinos, mas, diferente dos cítricos e amadeirados, nessa família predominam as notas mais doces, mantendo sempre muita leveza e frescor. - A mulher que os usa é uma sedutora moderna . Confiante, ela está sempre no controle. Insolente quando ela quer, mas nunca agressiva. Ela sabe como amar, como viver.-







Oriental: É a mais intensa das experiências olfativas, possui como base a mistura de especiarias exóticas como pimenta. - Para os sofisticados, chiques e elegantes. -







Sobre os perfumes, ainda tem coisas muito mais profundas, e o profissional que os estuda são os Aromistas e Perfumistas.

Mil Beijos

2 comentários:

  1. Aaah Dinha, tá lindo! você tem o dom pra me informar, hahaha!
    me mantenha informada sobre as novidades, pra eu ficar linda ieoaieoaie beijão! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doido pra experimentar o "1 Million". Particularmente eu não gosto de perfumes com cheiros muito doces ou muito fortes. Entretanto, obviamente, depende muito da fragrância.

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante, por isso, obrigada! :*