sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real.

Eu sei que não é tão interessante falar de um assunto quando o mundo inteiro também está falando desse mesmo assunto e você já sabe praticamente de cór e salteado, mas é inevitável. Um casamento como esse nós não vimos todos os dias, e vamos combinar que comentar os looks desse povo é uma delicia.
Para a maioria das pessoas o look para um casamento normal já é um grande problema, imagine para um Casamento Real?! Todos estão correndo o risco de errar ou de acertar bonito, e como nós não fomos convidadas, só nos resta é analisar e dar a nossa sábia opinião ( cof cof ).
Acredito que a maioria de nós ficou ligada nesse evento e podem concordar comigo que o destaque modístico - tirando a linda da Kate dentro do seu lindo Mcqueen - foram os Fascinators/chapéus. Bonitos ou nem tanto, eles marcaram presença na cabeça de praticamente todas as convidadas - e acho que algumas até tiveram um convite especial para eles, ou pelo menos precisavam -.

Mas vamos logo ao que interessa.

O modelito - oi mãe? - da Rainha Elizabeth II foi bastante comentado. Vou confessar que de primeira eu achei tudo muito amarelo e torci um pouco o nariz, mas depois de ver denovo a cerimônia e as fotos, eu até achei bonito. Um ponto pra ela pela ousadia na cor, que é muito iluminada e chama bastante atenção, e que na Rainha ficou bem alegre e elegante. Gostei!



Destaque também para David e Victoria Backham, que estavam super elegantes. O detalhe da medalha Real deu um charme a mais à David que por si só já tem charme demais. Victoria estava impecável como sempre, com um vestido de sua própria grife. Ainda não decidi se o melhor acessório dela foi o fascinator ou o marido... alguém ajuda? haha.




Um look que eu achei bem interessante foi o da Princesa Ann. Vou dizer que achei digna a ousadia na estampa e nas cores. Parabéns pra ela que conseguiu fazer de uma cartela de cores que naturalmente são escandalosas, ficarem finas e elegantes. Amei !



Quem também estava linda era Samantha Cameron, mulher do Primeiro-Ministro David Cameron. Num modelo turquesa de cair o queixo, ela foi uma das poucas - ou única - que deixou de lado o chapéu e usou apenas um acessório de flores no cabelo.



Agora falando dos verdadeiros destaques do casamento - sorry Kate - foram as irmãs Eugenie e Beatrice de York, as primas do noivo. Não necessariamente tendo destaque positivo, o bafáfá sobre elas vai ser grande. Com look de Vivienne Westwood ( Eugenie ) e Valentino ( Beatrice ), elas conseguiram chamar bastante atenção. O Valentino de Beatrice até que era muito bonito, mas ela fez questão de colocar o look na lista dos ' duvidosos ' com esse fascinator BEM estranho.



A mãe da noiva e a madrasta do noivo também estavam divinas. Apesar de não gostar muito da Camilla e achá-la feia sempre, preciso confessar que até gostei do seu look - se ela não estivesse dentro dele eu acharia muito mais bonito- .




A irmã, melhor amiga e Dama de honra de Kate, chamou atenção. Pipa é tão bonita quanto a irmã, e estava simples e linda num vestido branco ( que causou dúvidas ) e que realçou as curvas da moça. Sabe, até que eu fiquei com vontade de ver Pipa com Harry, já imaginaram? Ê familia de sorte essa ein?...


Mas os looks que eu mais gostei foram, definitivamente, foi o de Joss Stone e o de Tara Palmer. Ambos de cores fortes e chamativas, era algo que eu sinceramente não esperava ver. Impróprios ou não, achei os dois divinos.




Agora foco na namorada iô-iô do Príncipe Harry. Chelsy Davyque , segundo Thereza Chammas, mais parecia a bruxa do 71 em dia de gala. Thereza querida, tirou as palavras da minha boca. Quando eu vi o croqui do conjuntinho, pensei: " que lindo ". Quando vi Chelsy usando, pensei: " WTF ? ". A cor era linda, mas ela conseguiu ficar apenas ' gorda ' e desajeitada. Alguém me diz o que houve com o cabelo dessa moça? Saiu da boca do leão foi? Harry meu bem, me liga!





E é claro que não poderia deixar de falar da personagem principal desse conto de fadas: Kate Middleton. Depois de meses de especulações sobre o vestido que ela usaria, eis que não deixou a desejar. O vestido assinado por Sarah Burton/Mcqueen era impecável; de uma beleza suave, moderno, porém com traços tradicionais, era a cara da nova Duquesa. Achei super digno!


E as comparações ao vestido de Grace Kelly foram inevitáveis. A inspiração está clara, e Kate fez uma ótima escolha na hora de se inspirar. O vestido de Grace é um dos mais copiados/inspiradores até hoje, e acredito que o de Kate foi uma releitura bem atual e que combinou muito com ela.

É uma pena eu não ter ido para estar entre as mais bem vestidas, hahaha. Kate amiga, desculpa.. mas você entende que eu não pude ir né? Depois eu passo aí e te dou um beijo.


Agora é com vocês. O que acharam dos looks? Do casamento em si? E quem aí já foi pesquisar no Google a lista de príncipes disponíveis? RS !

Um comentário:

  1. I love Vic Beckham's outfit - despite so many people hating on it!

    Be sure to enter my giveaway for a chance to win (last pots on the first page ) i'm shipping international

    sarah-velasco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante, por isso, obrigada! :*