domingo, 10 de abril de 2011

É menino ou menina ?

Não é de hoje que mesclar os gêneros virou moda. Quem aí se lembra da tal tendência " boyfriend " que tomou conta do guarda-roupa feminino a uns 3 anos, com calças detonadas, sapatos estilo oxford e blazers oversized com toda aquela carona de menino largado? Era praticamente um uniforme.

Essa tendência volta, porém, mais sofisticada e trabalhada. Não é tão fácil de ser " copiada " e acredito que possa até cair no gosto do povo, mas não serão muitas as ousadas o bastante pra sair por aí desfilando um look andrógino.

É hora de trocar a estética podrinha por uma mais refinada. Terninhos, gravatas, blazers e oxfords dão ao look um ar mais sóbrio e de respeito. Mas a dica é que, pro look não ficar tão caricato, o ideal seria misturar apenas uma ou duas peças. Podem apostar também em tons pastéis e buscar sempre usar itens claramente femininos pra dar o contraste que é o ponto alto da tendência.








Alguém aí vai entrar nessa? Eu vou!




7 comentários:

  1. Confesso que não sou muito adepta a essa nova onda não,prefiro roupas bem femininas rsrsrs
    Já estou seguindo!
    Beijos
    @girlteenvip
    http://girlteen-vip.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei a visita no meu blog :)
    adoro essa tendencia, principalmente os oxfords. Acho os shorts uma gracinha e os terninhos tbm, mas comcerteza, se nao tomar cuidado o look fica muito masculino
    beijos
    http://fashionforus.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. eu sou meio de fora desse tipo de moda
    nao combina tanto comigo
    beijos
    @Beellyf
    http://bellyfcherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meninas e lindas! Adoro oxford, e blazeres! Agora é mt importante misturar com peças beeeemmmm feminina. Para não ficar menininho mesmo!!!
    Bjins
    garimpus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre me senti meio estranha vendo serem ditos andróginos seres que simplesmente se vestem misturando roupas de ambos os sexos.

    Para eu ser andrógina basta ser eu mesma...até com o cabelo grande já vi gente ficando na duvida sobre o meu sexo.

    ResponderExcluir
  6. eu ate acho bonito uma bermuda boyfriend ou um short e uma blusa delicada ou feminina. Mas o look total boyfriend nao gosto, sou mt estilo sweet mesmo. oxford acho alguns tao fofos *-*
    bjj

    ResponderExcluir
  7. Tem mesmo que entrar com a cara e a coragem pra usar esse estilo. Até porque,os homens olham meio torto pra essa moda! hahaha

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante, por isso, obrigada! :*