quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pequenas Fanáticas por beleza.


Sou uma espectadora assídua dos programas do canal Discovery Home and Health, e há uma série de documentários que falam sobre crianças que participam de concursos de beleza. (Pequenas Misses) Na verdade, mais como um desejo não realizado de seus pais, que gastam milhares de dólares e reais ( Sim, tem brasileiras na coisa também) para "arrasarem" no concurso de Little Miss World, onde meninas que agem como "princesas" e barbies são coroadas.Por 2 anos uma menina gaúcha de 6 anos foi a vencedora em 2009 e 2005 , concorrendo com várias mini misses de todo o mundo. De outro ângulo, a história muda de figura... As mães são tão fanáticas (brigam e tudo!) que algumas utilizam maquiagem air-brush nas meninas, que fazem desfiles com adereços montados em seus corpos. Esses fatos me direcionaram para o filme " Pequena Miss Sunshine " no qual observamos bem essas situações.

Hoje, existem maquiagens especiais para crianças, hipoalergênicas e com fator de proteção solar...tudo para que a pele infantil não seja agredida, muito menos dessa forma.Então, vou lhes dizer hoje como fazer maquiagens infantis.

• Façam uso do corretivo, apenas se a criança tiver alguma cicatriz.
• Passe uma Base líquida e leve. ( A pele é sensível e muito fininha )
• Passe o Pó compacto somente se a criança não apresentar alergia.
• Use blush nas cores: Pessêgo e Rosa Claro, Mas nada muito forte.
• A sombra tem que estar bem leve e lembrem-se sempre de usar cores frias para não pesar o olhar jovial/infantil da maquiagem.
• Rímel, de preferência incolor. O uso dos rímels coloridos diverte as crianças e fica lindo! Faça uso do rímel preto tradicional, sem escovinhas diferentes ou que curvem os cílios demais, elas "liberam" muito produto.
• O batom use de uma cor de preferência, mas não é indicado à idade as cores marrons e vermelhos muito fortes.
• Use o gloss. As crianças adoram e alguns são super deliciosos!


A miss brasileirinha




A beleza infantil deve ser preservada, apenas um pouco realçada. As pequenas Misses são lindas, mas são crianças que sentem "a dor da beleza" muito cedo e as vezes por fanatismo de seus pais. A criança pode ser moderna ( Suri Cruise que diga! rs ), antenada e fashion, mas TUDO tem limites!Uma dica.


Mil Beijos!
Não deixe de comentar, sempre, pois seu comentário me incentiva a postar cada vez mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante, por isso, obrigada! :*