sábado, 23 de outubro de 2010

Cheia de Mania!


Ah, desculpem pela falta de posts essa semana, que foi realmente complicada pra mim. Mas essa próxima semana as coisas vão se normalizar.
Pensando naquelas maniazinhas que a gente adquire com o tempo, ou que foram passadas de avó pra mãe e de mãe pra você? Então, algumas dessas podem ser prejudiciais para seus cabelos, sua pele, etc.


Leite de rosas como demaquilante - O leite de rosas, tem a sua composição bem parecida com a de um adstringente, só que um pouco mais forte. Infelizmente, o leite de rosas não é o produto indicado para retirar a maquiagem. Ele pode transformar uma pele oleosa em seca em algumas vezes de uso... e na pele seca, ele resseca mais ainda. Hoje, existem produtos excelentes para retirar a maquiagem que podem com excelência, substituir o leite de rosas.

Usar apenas Shampoo na lavagem dos cabelos- O processo de lavagem acontece, quando há a abertura e fechamento das cutículas do cabelo. o Shampoo, abre. E o Condicionador, fecha. Além do aspecto maleável que o condicionador dá, por isso, não deixe de usá-lo.

Usar o mesmo creme hidratante para corpo e rosto- Não precisa nem falar né? São peles diferentes, que devem ser cuidadas de modos diferentes.


Fazer blush redondinho, tipo boneca - Genteeem, para o mundo! Não usem o blush assim, além de tudo, ele arredonda o rosto e dá uma impressão que você é uma boneca de porcelana dos anos 50! " Tá , e como usar o blush? " : Para não nos extendermos muito nesse assunto, faça o simples blush saúde. Sorria e marque com o blush toda a maçã do rosto, até o ponto da orelha, não se esqueça de não exagerar na quantidade de produto e passe UM POUCO no nariz, testa e queixo, aonde ficaria vermelhinho se fizesse um exercício físico.

Creme de hidratação depois de Shampoo e condicionador- Como eu expliquei acima, o shampoo abre as cuticulas e o condicionador fecha. Então, como o produto vai entrar no couro cabeludo?! Faça o esquema: Shampoo -> Creme de Hidratação -> Condicionador , para ver o verdadeiro resultado do produto.

Cortar o cabelo/franja sozinha- Se você cortou sua franja, e depois que ela secou, disse que estava uma porcaria, isso é pra você! Os cabeleireiros, fazem cursos, jornadas e workshops, para aprender a cortar cabelos, não pense que você nasceu com esse dom e pode sair cortando tudo sozinha! Vá num profissional pra que ele possa te orientar e cortar algo que não está gostando.



Essas são algumas manias que podemos ( e temos! ) que abominar! rs

Mil beijocas!
não deixe de comentar, ;*

3 comentários:

  1. Que bom que eu não tenho nenhuma dessas manias, mas amei o post Jade. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. minha mania? o leite rosas pois senmpre vi minha mãe usando, masssss, hoje mudei completamete.rsrsrsrs
    bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!
    Tem um selinho para você no meu blog: http://especialbeleza.blogspot.com/2010/10.html Passe lá para pegar tá.
    Beijos,
    Jackie

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante, por isso, obrigada! :*